10
jul

Ida de CR7 para a Juventus abre série de questionamentos

10 / jul
Publicado por Marcos Leandro às 23:43

 

A confirmação da transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus abre uma série de questionamentos no cenário mundial. Para o próprio CR7, para a Juventus, Real Madrid, futebol italiano, espanhol e europeu. O craque português fechou contrato com a Juve por quatro temporadas.

Para Cristiano, a decisão mostra que ele ainda está em busca de novos desafios. E grandes. Isso porque a Juventus investiu cerca de R$ 460 milhões nele com o objetivo de, enfim, voltar a ganhar a Liga dos Campeões, feito que o CR7 ganhou quatro vezes pelos merengues e uma pelo Manchester United. A Velha Senhora foi vice-campeã nos últimos anos, perdendo para o Barcelona do trio MSN na época e para o Real Madrid do próprio Cristiano Ronaldo.

Seria muito mais cômodo para o português voltar para a Inglaterra, um país que ele já conhece. Uma Liga que ele já conhece e foi bem. Mas ele preferiu ir para a Itália, que hoje não tem a principal liga da Europa. Algo que pode começar a mudar com a ida de Cristiano para a Velha Bota. O Calcio vai ter mais visibilidade e pode usar esse fato como marco para uma reviravolta. Por tabela, os outros gigantes, Milão e Internazionale, serão mais cobradas por uma reação.

Para o Real Madrid, a mudança faz o clube ter que buscar outro nome de peso no mercado. A torcida merengue, com certeza, vai cobrar um substituto à altura, se é que isso é possível.

 

VEJA TAMBÉM

Mais um prêmio para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, melhor do mundo pela quinta vez

Messi e Cristiano: semelhanças e diferenças

publicidade


Veja também