14
jul

Procon Recife apreende mais de 80kg de alimentos impróprios para consumo em padarias

14 / jul
Publicado por Bianca Bion às 13:13

Produtos com data de validade vencida foram encontrados pela fiscalização do Procon. Foto: Divulgação/Procon Recife

 

O Procon Recife apreendeu mais de 80 quilos de alimentos impróprios ao consumo, incluindo produtos com prazo de validade vencido, acondicionados de forma indevida ou sem a indicação do fabricante e validade em padarias de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A apreensão aconteceu durante operações de fiscalização realizadas durante a semana.  Os estabelecimentos foram notificados para apresentar defesa dentro de 10 dias. Após o julgamento do processo, caso a ilegalidade fique comprovada, o Procon Recife aplicará multa e outras penalidades cabíveis.

LEIA TAMBÉM

» Procon de Jaboatão autua Pão de Açúcar em Piedade

» Fique atento a irregularidades em postos de gasolina

» Confira dicas para ter férias tranquilas

O Procon-Recife encontrou 37 pacotes de fubá expostos para venda, com prazo de validade de 7 de junho, pacotes de tempero misto e peças de queijo coalho em três padarias da Zona Sul do Recife.

“É preciso que o consumidor fique atento. Ao comprar, é necessário verificar o prazo de validade e aparência do alimento a ser adquirido. Em caso de dúvida, denunciar ao Procon Recife, que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificação”, recomenda o secretário-executivo do Procon Recife, José Neves. Quanto aos produtos vendidos a granel (no peso), ele esclarece que o consumidor pode pedir para verificar o prazo de validade da peça, antes de o estabelecimento pesar e colocar sua etiqueta própria.

O Procon Recife atende pelo telefone 0800 28 11 311, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão é localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h.


Veja também