16
maio

“Só tenha os filhos que puder criar”, diz prefeitura em campanha polêmica

16 / maio
Publicado por O Viral às 11:35

Uma campanha sobre planejamento familiar lançado pela prefeitura de Quaraí, município localizado a 600km de Porto Alegre, tem causado polêmica nas redes sociais. Com um outdoor que carrega o slogan  “Só tenha os filhos que puder criar”, a ação foi realizada pela prefeitura em parceira com a Secretaria de Saúde e, segundo eles, a intenção verdadeira era realmente chocar e promover a reflexão sobre o tema. Conseguiram!

Imagem: Facebook / Prefeitura de Quaraí

Através de um post publicado no Facebook no dia 6 de maio, a campanha ganhou uma grande repercussão. Em números: 128 mil compartilhamentos! Nos comentários, as opiniões se dividiram. “Bem elaborada. Coisa triste é ver crianças passando fome e a casa uma miséria total”, escreveu um internauta. Enquanto outro, ironizou se declarando contrário a ação: “Uma prefeitura para colocar esse tipo de propaganda ela deve ter fornecido todas as condições de apoio”, disse.

Resposta

Em entrevista ao Gazeta+, a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha, foi enfática na defesa da divulgação. “Todas as campanhas de planejamento familiar são muito sucintas. Elas não provocam a consciência de ser responsável pelas coisas. Queremos fazer com que as pessoas reflitam sobre essa grande responsabilidade que é colocar alguém no mundo”. Além disso, fez questão de afirmar que a prefeitura também disponibiliza procedimentos de vasectomia e promove rodas de conversas com jovens e gestantes em escolas para discutir a importância de métodos contraceptivos.

Leia também:
Para alertar sobre assédio, metrô usa banco com pênis no México; veja a reação dos passageiros

*Com informações do Estadão 


Veja também