Perfil

Blog dedicado a comentários, resenhas e crônicas sobre música Não apenas discos, como também livros e filmes, nacionais e estrangeiros.

Editor

Formado em jornalismo pela Unicap, José Teles, escreve sobre música desde 1987, como colunista e crítico do Jornal do Commercio, colaborou com diversa publicações brasileiras, No JC é também cronista dominical, na coluna Curto & Grosso. Colaborou na revista Bizz, Continente, General, Caros Amigos, O Pasquim (ondepublicou os primeiros textos).
Escritor, José Teles tem mais de vinte títulos publicados em literatura infantil, infanto-juvenil, crônicas, biografias.
Especificamente sobre música escreveu, entre outros livros: Do Frevo ao Manguebeat (Editora 34, São Paulo), O Frevo Rumo à Modernidade (pela Fundação de Cultura do Recife, O Baião do Mundo (Fundação de Cultura do Recife, 2006), O livro ganhou o prêmio de ensaio dos 100 anos do frevo, em 2007), Cuma É O Nome Dele? biografia e Manezinho Araújo, O Frevo gravado – De Borboleta Não É Ave a Passo de Anjo (Edições Bagaço/Funcultura, 2015).