17
out

Opinião: A disciplina alheia incomoda

17 / out
Publicado por Luana Ponsoni às 10:33

Algumas pessoas que não conseguem vencer limitações pessoais para se exercitar costumam desmerecer quem vence os obstáculos. Foto: JC Imagem

Não é todo mundo. Mas quem não consegue vencer limitações pessoais para adotar hábitos saudáveis costuma criticar os que têm êxito nesse sentido. O ataque mais comum gira em torno da ‘‘falta’’ de ocupação de quem mantém a rotina de treinos. Talvez essas pessoas estejam tentando validar, com desculpas, a falta de vontade para buscar uma vida melhor. Ou, provavelmente, sentem-se tão incomodadas ao perceber o sucesso alheio que nada mais lhes resta.

A verdade é que tempo não é mais desculpa. A questão é de prioridade mesmo. De dispor 30, 45 minutos para mexer o corpo. Se bem estruturados por um bom professor de Educação Física, treinamentos com essa duração são eficazes para a saúde global e ainda conseguem trazer benefícios estéticos. Foi-se a época em que era necessário passar horas na academia para perceber resultados.

Obviamente que existem cenários distintos. De pessoas que têm dois empregos, casa e família para dar conta. Ainda assim – com muito sacrifício, claro – é possível investir em atividades para fazer em casa, como 20 minutos pulando corda, por exemplo. É a velha história: quem quer faz. Quem não quer arruma desculpas. E ainda critica os outros.

Faça o teste

Você se considera uma pessoa com hábitos saudáveis? Que tal testar seus conhecimentos e saber se realmente você está fazendo as coisas da forma correta? Clique na imagem abaixo, conecte-se com seu Facebook, responda o quiz e compartilhe seu resultado com os amigos

 

 

 

 


Veja também