16
abr

Conheça o café verde e entenda como a suplementação ajuda no emagrecimento

16 / abr
Publicado por Luana Ponsoni às 16:55

O café verde não é palatável, por isso deve ser consumido em cápsulas. Foto: Divulgação

Popular no mundo inteiro, o café agora também pode ser consumido via suplementação para quem deseja queimar massa gorda. Mas não à base do grão torrado, que dá origem à bebida. Esse processo elimina o ácido clorogênico, responsável por ajudar no emagrecimento. Essa substância é encontrada apenas no grão verde, consumido em cápsulas, já que o sabor não é muito palatável.

Quando o café verde é consumido, o ácido clorogênico “interage” com o metabolismo, impedindo que o organismo utilize o açúcar dos alimentos ingeridos, obrigando o corpo a retirar energia do seu próprio estoque de gordura. Esse processo só acontece, porém, se o uso for aliado a uma rotina de atividades físicas e a uma alimentação saudável.

“Essa substância também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, por isso é indicada também para diabéticos”, afirmou o farmacêutico da Vital Natus, Cleófano Leão.

MAIS BENEFÍCIOS

Algumas pesquisas têm indicado ainda que o consumo de doses entre 140-729 mg de café verde por dia ajuda a baixar a pressão arterial. Assim, o suplemento também é indicado para quem sofre de hipertensão, já que auxilia no controle e evita problemas cardiovasculares.

“No entanto, é preciso ter a recomendação e a consulta de um médico, uma vez que estamos lidando com cafeína, que em uso contínuo e errôneo pode agravar a hipertensão, a úlcera, a gastrite e a insônia”, orientou Cleófano.


Veja também