30
maio

Treino para fazer em casa e manter o corpo em movimento

30 / maio
Publicado por Luana Ponsoni às 17:20

Apesar de o abastecimento nos postos de combustíveis voltar ao normal pouco a pouco, muita gente ainda está receosa e evitando sair de casa para economizar. Com isso, as atividades físicas também acabam comprometidas, nos casos em que o aluno mora muito longe da academia. Por esse motivo, ou por qualquer outro em que não seja possível ir ao local de treino, o personal trainer Fábio Santana, que também é professor da Cia Athletica, prescreveu um treino especial que pode ser realizado no aconchego do lar. E sem equipamentos específicos.

Fábio Santana alerta, porém,  que a execução de cada exercício deve ser feita respeitando a condição física de cada um.  Outro ponto importante é que essa sequência pode ser realizada em dias alternados com uma corrida ou caminhada ao ar livre ou esteira se houver o equipamento em casa. A duração pode ser  entre 30 a 40 minutos, com intensidade variando de leve a moderada.

Fábio Santana alertou que a intensidade de cada exercício deve ser feita no ritmo que cada pessoa aguentar. Foto: Arquivo pessoal

“Caso a atividade fique muito intensa, reduza um pouco o ritmo, pois para atividades intensas, o ideal é passar por uma avaliação cardiológica antes”, comenta o professor.

PROGRAMA DE TREINO

MARCHA ESTACIONÁRIA

AGACHAMENTO

FLEXÃO DE BRAÇO

AFUNDO

SUPERMAN

PRANCHA

 

REPETIÇÕES: 12 a 15, a depender do condicionamento físico

SÉRIES: de 2 a 4, a depender do condicionamento físico

INTERVALO: 40 a 60 segundos


Veja também