Resgate

Dois saguis cegos encontrados no Recife são entregues à CPRH

O casal de saguis foi encaminhado na tarde desta segunda para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/12/2017 às 17:58
Foto: divulgação CPRH
O casal de saguis foi encaminhado na tarde desta segunda para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco - FOTO: Foto: divulgação CPRH
Leitura:

Um segurança que trabalha num hospital particular no bairro do Paissandu, área central do Recife, entregou dois saguis cegos à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nesta segunda-feira (11). Renato Alexandre encontrou os animais no mesmo local, porém em dias separados.

A primeira a ser resgatada foi o sangui fêmea adulta, que estava sem rumo, batendo a cara nas paredes, nesse domingo (10). Ao ver a macaquinha, o segurança recolheu o animal e tentou fazer uma vaquinha online para angariar verba e tentar levá-la a uma clínica veterinária.

Nesta segunda (11), Renato Alexandre se deparou com um segundo sangui agindo da mesma maneira desnorteada. Ao recolher o animal percebeu que também se tratava de um macaquinho cego, desta vez macho. Ao anunciar a situação nas redes sociais, o homem foi orientado a levar os bichinhos à CPRH.

Animais serão avaliados

O casal de saguis (Callithril sp.) foi encaminhado na tarde desta segunda para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, onde será avaliado clinicamente. Não se sabe se a cegueira foi provocada por maus-tratos ou por alguma infecção.

Ao fazer a entrega voluntária à CPRH, o segurança Renato Alexandre disse ter se compadecido com a situação do sagui fêmea e que, após pesquisa na internet, propôs a vaquinha via rede social, já que viu que o animal precisaria ser levado a um veterinário. Ele lembrou que, também próximo ao local do seu trabalho, há aproximadamente um mês, outro sagui foi encontrado, mas morto, por descarga elétrica.

Últimas notícias