ZONA DA MATA

Banco do Brasil é alvo de explosão em Glória do Goitá

Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram o cofre da agência na madrugada desta terça-feira (24)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2017 às 7:01
Foto: Cortesia
Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram o cofre da agência na madrugada desta terça-feira (24) - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de criminosos em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, por volta de 1h desta terça-feira (24). De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 15 homens fortemente armados explodiram o cofre do local. Ainda não se sabe se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Crime aconteceu um dia após polícia receber novas viaturas e armamentos para reduzir ataques a bancos.

Além da explosão, os suspeitos furaram os pneus de viaturas no destacamento de polícia da cidade e espalharam grampos nas vias de acesso ao município para dificultar perseguição.

Novas viaturas e armamentos para reduzir ataques a bancos

A ação em Glória do Goitá aconteceu um dia após o Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha receber 15 viaturas e novos armamentos para retomar as atividades das Rondas Ostensivas Coronal Roberto Pessoa (Rocrop). De acordo com informações da TV Jornal, os novos veículos já estão nas ruas atendendo a 10 áreas da RMR.

Os oficiais também receberam receberam fuzis, metralhadoras e armamentos não letais, como granadas de som e luz, coletes, capacetes e escudos a prova de balas. O objetivo do Rocrop é combater os assaltos e explosões a agências bancárias, sequestros e grupos de extermínio. Todos os policiais foram treinados pela Força Nacional.

Polícia prende suspeito de participar de explosão de bancos em Amaraji

A Polícia Civil apresentou nessa segunda-feira (23) detalhes da prisão de um dos suspeitos de ter participado da explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ronald Anthony de Barros Dias foi preso por receptação de carro roubado e clonado, adulteração de sinal identificador de veículos, uso de documento falso e por ter ainda dois mandados de prisão em aberto por um triplo e um duplo homicídios.

Sindicato contabiliza 250 ataques a banco em Pernambuco em 2016

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, através de uma coletiva de imprensa, apresentou um balanço com ocorrências policiais que colocaram em risco o trabalho dos bancários em todo o Estado no ano de 2016. De acordo com a categoria, foram registradas 346 investidas violentas em Pernambuco. Destas investidas, 250 envolveram arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos ou agências bancárias.

Últimas notícias