TRÂNSITO

Valor arrecadado com prensagem de cinquentinhas será destinado à educação no trânsito

"Nesse primeiro lote, arrecadaremos um total aproximado de 100 mil reais, mas pretendemos chegar em 1 milhão com a conclusão de outros lotes, diz diretor presidente do órgão

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 15/06/2017 às 14:11
Filipe Jordão/JC Imagem
"Nesse primeiro lote, arrecadaremos um total aproximado de 100 mil reais, mas pretendemos chegar em 1 milhão com a conclusão de outros lotes”, diz diretor presidente do órgão - FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Os valores arrecadados após a prensagem e venda das sucatas das motos cinquentinhas prensadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) será destinado à Coordenadoria de Educação de Trânsito. A decisão foi anunciada após a prensagem de 1.786 veículos, que tinham sido apreendidos pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito. A ação aconteceu na manhã desta quinta (15), no pátio de provas práticas de veículos pesados (categoria C, D e E).

Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o repasse dos valores visa investir em políticas de prevenção no trânsito. “Por determinação do governador Paulo Câmara vamos destinar esses recursos para ações educativas em prol da redução de acidentes em nossas estradas". Ele enfatiza que os valores irão ter um acréscimo a cada lote. "Nesse primeiro lote, arrecadaremos um total aproximado de R$100 mil, mas pretendemos chegar em R$1 milhão com a conclusão de outros lotes”, destacou.

Leilão

Ribeiro explica que esses veículos são inservíveis e estavam no deposito da autarquia, tendo seus proprietários sido notificados e não comparecidos para regularização. “De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o veículo apreendido e não reclamado pelo seu proprietário no prazo de 60 dias serão levados a leilão. Caso não seja adquirido em duas tentativas, esses virarão sucatas e serão vendidas dessa forma”, completou.

Últimas notícias