SOLIDARIEDADE

Goiás vai entregar 120 toneladas de alimentos às cidades da Mata Sul

As doações vão ser enviadas às 27 cidades em estado de emergência

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 26/06/2017 às 11:05
Foto: Aline Matheus/TV Jornal
As doações vão ser enviadas às 27 cidades em estado de emergência - FOTO: Foto: Aline Matheus/TV Jornal
Leitura:

Cento e vinte toneladas de alimentos vão ser entregues às vinte e sete cidades em estado de emergência, na Mata Sul de Pernambuco, atingidas pelas enchentes do fim de maio e início de junho. A carga, vinda do estado de Goiás, no Centro-Oeste, chegou na sexta (23) à noite e foi reunida no galpão de merenda do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Uma parte das doações vai ser entregue nesta segunda (26) e a previsão é de que, até quinta (29), todos os produtos sejam enviados às famílias. 

Os alimentos foram arrecadados pela Defesa Civil de Goiás durante 12 dias, entregues pela a sociedade em geral se reuniu para doar nos quarteis de Bombeiros do estado. Ao total foram recebidas 145 toneladas de alimentos, sendo que 25 toneladas foram entregues para o estado de Alagoas, que também foi atingido. 

No trabalho de descarregar e fazer triagem dos alimentos no Ceasa, participam 22 bombeiros vindo de Goiás mais seis caminhões. Além disso, cerca de 100 homens das Forças Armadas, da Polícia Militar de Pernambuco e reeducandos da Secretaria de Ressocialização unem integram a ação. 

Últimas notícias