RECOMEÇO

Diminui o número de desalojados e desabrigados na Mata Sul

Vinte e sete municípios permanecem em estado de emergência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/06/2017 às 11:36
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Vinte e sete municípios permanecem em estado de emergência - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O governador Paulo Câmara divulgou o balanço da segunda semana de ações da Operação Prontidão, em reunião nesse sábado (10) com os coordenadores dos escritórios de crise montados nos municípios atingidos pelas chuvas do fim de maio. De acordo com ele, 27 cidades permanecem em estado de emergência. A quantidade de pessoas desabrigadas é de 2153 pessoas e 35764 desalojadas. 

Segundo o gestor estadual o salvamento de vidas, o retorno dos serviços e a ajuda humanitária foram os focos da ação. A limpeza das localidades e, agora, o planejamento e concepção de reestruturação do que foi danificado são os próximo passos a serem tomados. Para Câmara, a operação segue uma linha positiva e deve continuar no mesmo ritmo.

"Vamos manter esse ritmo, essa força, essa determinação. Vamos trabalhar mais, melhorar. A população viu que nós demos respostas, mas a população está fragilizada, têm pessoas em abrigo. Nós precisamos continuar dando respostas e esperanças para esse povo", declarou.

Está prevista uma viagem para a próxima semana uma viagem de Paulo Câmara à Brasília, onde deve conversar com os ministros a fim de buscar mais auxílio para a região da Mata Sul.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni fez questão de deixar claro que, apesar da atenção voltada para as regiões atingidas pelas fortes chuvas, o restante do Estado não foi colocado de lado.

"A adutora do Moxotó vai chegar e a do Siriji já começou os testes. Essa semana o governador sancionou a lei do Bope. Teremos mais policiais. Os 1500 policiais estão finalmente no treinamento aqui no recife. estamos dando a atenção que a mata sul merece, mas não estamos esquecendo do restante do estado. ontem o governador inaugurou o maior complexo eólico do brasil. ou seja, nós não paramos, nós continuamos", pontuou.

Ajuda

Foram distribuídos mais de 150 mil metros quadrados de lona 172,6 toneladas de alimentos e quase 200 mil litros de água para a população, além de materiais de higiene, limpeza e roupas.

Últimas notícias