Ônibus

Passageiros confusos no primeiro dia útil das mudanças em oito linhas de ônibus da Caxangá

Os usuários agora terão que fazer a integração temporal com as estações de BRT

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2017 às 10:25
Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Os usuários agora terão que fazer a integração temporal com as estações de BRT - FOTO: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Leitura:

No primeiro dia útil após as mudanças ocorridas em oito linhas de ônibus que trafegavam pela Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, os passageiros estavam confusos e insatisfeitos com as alterações. No último sábado (11), mais quatro linhas convencionais deixaram de circular na Avenida Caxangá e os usuários tiveram que começar a fazer integração temporal com as estações de BRT para chegar ao Centro do Recife.

No último sábado (11), as linhas 416 - Roda de Fogo, 421 - Torrões, 422 - Monsenhor Fabrício e 425 - Barbalho (Detran) sofreram as alterações. No sábado (4), as mudanças já haviam sido feitas nas linhas 413 - Avenida do Forte, 415 - Sítio das Palmeiras, 423 - Engenho do Meio e 433 - Brasilit. "Eu não aprovo as mudanças, porque tudo que nosso Governo faz, é muito atrasado e não nos beneficia. Quando é que a Caxangá vai melhorar?", relatou o passageiro Marcos, em entrevista à Rádio Jornal. Outra passageira comentou que as alterações não facilitaram a sua locomoção. "É horrível. Se eu pegar o ônibus, ele faz um arrodeio tão grande, que às vezes é melhor ir andando", declarou.

Para amenizar as críticas que estavam sendo feitas por usuários, devido à ausência de paradas de BRT na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, o Grande Recife Consórcio de Transporte implantou duas estações provisórias. Desta forma, os passageiros devem pegar a linha 2441 - Avenida Caxangá (BR-101)/Centro e desembarcar nas estações. Uma delas fica próximo à Rua da Soledade e, a segunda, em frente ao Shopping Boa Vista. O desembarque só poderá ser feito das 5h às 9h e não haverá embarque de passageiros no local. 

Mudanças

Ao todo, oito linhas de ônibus sofrerão as alterações, o que impacta a vida de 27 mil passageiros por dia, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte. É importante lembrar que as mudanças só valem para quem utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Os usuários das linhas que estiverem indo para o Centro do Recife terão que desembarcar na Avenida Caxangá e, em no máximo duas horas, entrar em uma estação de BRT do Corredor Leste-Oeste.

Para atender à demanda dos passageiros que seguem da Caxangá em direção ao Centro do Recife, foram criadas três linhas, sendo uma convencional. São elas: 2439 - Avenida Caxangá (BR-101)/Centro, 2441 - Avenida Caxangá/Centro e 2443 - Avenida Caxangá/Derby, sendo as duas últimas de BRT. É importante lembrar que a integração temporal é válida em qualquer estação de BRT da Caxangá, mas tem como referência a BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro e Getúlio Vargas.

Últimas notícias