ZONA OESTE

Trecho da BR-232 é liberado após remoção de passarela no Curado

Passarela provisória está em frente ao Hospital Pelópidas Silveira desde 2012

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2017 às 10:36
Leo Motta/JC Imagem
Passarela provisória está em frente ao Hospital Pelópidas Silveira desde 2012 - FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

O trecho da BR-232 que havia sido interditado para a remoção da passarela de pedestres, instalada desde 2012, em frente ao Hospital Pelópidas Silveira, bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, foi liberado por volta das 10h deste domingo (30). Às 8h30 de hoje também foi liberado o fluxo no sentido Caruaru-Recife, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No dia 15 de agosto está previsto para ser licitado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) um novo equipamento em concreto e aço. 

Os motivos para a remoção do equipamento não foram informados pela assessoria de imprensa do DER, sem antes mesmo haver uma licitação para substituir o atual. Também não foi informado os custos, nem prazos de conclusão. Segundo a PRF, o equipamento já está interditado desde setembro por suas más condições

A rodovia que dá acesso a municípios do interior do Estado tem um fluxo diário de 25 mil veículos.

Equipamento instalado há cinco anos

O equipamento foi instalado há cinco anos para resolver, temporariamente, a dificuldade de travessia de funcionários e pacientes para o Hospital Pelópidas Silveira, unidade pública referência em cardiologia e neurologia. Mas foi ficando por lá, esquecido por todos, largado sob sol e chuva. De tão precária, a passarela teve o acesso interditado, mas o perigo da travessia na BR é tanto que as pessoas insistem em utilizá-la. E, assim, correm risco de cair de uma altura de seis metros.

Últimas notícias