INVESTIGAÇÃO

Policial e ex-policial são suspeitos de integrar grupo de extermínio

A polícia já tem informações sobre oito homicídios cometidos por eles, que estariam disputando áreas da Zona Norte com outro grupo de extermínio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/03/2017 às 10:36
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A polícia já tem informações sobre oito homicídios cometidos por eles, que estariam disputando áreas da Zona Norte com outro grupo de extermínio - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (17), a identidade de cinco homens foragidos suspeitos de integrar um grupo de extermínio da Zona Norte do Recife. Entre eles estão o policial Cláudio da Silva Melo, lotado do 11º Batalhão da Polícia Militar, e o ex-policial Marcos Antônio Souza. O segundo, conhecido como 'Galo', liderava a organização e já havia sido preso há 8 anos, quando fazia parte de outro grupo de extermínio, o Thundercats

Os outros três suspeitos são Denilson Moreira da Silva, José Roberto de Farias e Tancredo Miternis Teixeira. A quadrilha teria envolvimento no assassinato do ex-presidiário e líder de um grupo de extermínio rival, Lúcio da Bomba, no dia 9 de março. O PM Eduardo Leite estava no mesmo carro que a vítima e ficou ferido na ação.

Disputa entre grupos de extermínio na Zona Norte do Recife

Segundo o delegado Alfredo Jorge, Marcos Galo e Lúcio da Bomba eram parceiros, mas houve uma divisão no grupo dos dois e eles passaram a ser rivais, disputando áreas da Zona Norte do Recife. "Por conta disso alguns homicídios tem acontecido. Seja o grupo de Lúcio matanto o grupo de Marcos ou o de Marcos matando o de Lúcio", explicou. 

Até o momento, a polícia tem informações sobre oito homicídios que teriam sido cometidos pelo grupo de Marcos Galo. Eles também teriam envolvimento com tráfico de drogas, assaltos a bancos e outros crimes.

A execução de Lúcio da Bomba aconteceu na manhã do dia 9 de março, quando o veículo em que ele estava com o PM Eduardo Leite, do 13º BPM e a esposa do militar foi emparelhado por outro carro na Rua Jerônimo Vilela, em Campo Grande. Quatro homens efetuaram diversos disparos. 

Foto: TV Jornal

O policial foi atingido por um tiro de raspão no pescoço. O veículo usado para interceptar o carro onde estava o ex-presidiário foi encontrado horas depois do crime, em Dois Unidos e apresentava marcas de tiros no vidro frontal.

Últimas notícias