Jaboatão dos Guararapes

Suspeito de assalto a centro espírita se entrega à polícia

José Roberto Santos de Alcântara, de 22 anos, se apresentou na Divisão de Homicídios Sul e negou ter envolvimento com latrocínio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2017 às 15:03
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
José Roberto Santos de Alcântara, de 22 anos, se apresentou na Divisão de Homicídios Sul e negou ter envolvimento com latrocínio - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Um dos seis envolvidos no assalto que terminou com a morte de quatro pessoas dentro de um centro espírita em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com informações da TV Jornal, José Roberto Santos de Alcântara, de 22 anos, chegou acompanhado de um advogado à sede da Divisão de Homicídios Sul, em Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes.

Em entrevista à TV Jornal, o suspeito confirmou a participação no roubo, mas negou ter envolvimento com latrocínio (que é o roubo seguido de morte). José Roberto já cumpriu pena por tráfico de drogas e estaria arrependido. O rapaz teria conseguido fugir durante o tiroteio, na última quarta-feira (5), e não ficou ferido. Durante a ação criminosa, dois suspeitos, um policial militar e uma frequentadora do Grupo Espírita Amor ao Próximo (GEAP) morreram, enquanto um dos jovens que estaria praticando o crime foi baleado.

De acordo com a polícia, a troca de tiros no local foi iniciada após um policial militar e outra pessoa terem disparado contra os bandidos. O delegado responsável pelas investigações do caso, Ian Campos, começou a ouvir testemunhas.

Outro suspeito

Nesse domingo (9), outro suspeito confirmou a participação no assalto a frequentadores do Grupo Espírita Amor ao Próximo (GEAP), que vitimou fatalmente quatro pessoas. Jeferson Gonçalo da Silva, de 21 anos, estava internado no Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, desde o dia do assalto. Ele afirmou não saber quem havia atirado nele.

"Eu cheguei de moto, mas não estava armado. Eu recolhia os celulares quando começaram os tiros. Deixei tudo lá (no centro espírita) e pulei do primeiro andar. Não sei quem atirou em mim", comentou. O jovem também afirmou só conhecer Kleiton e Felipe (os dois que morreram na troca de tiros), em entrevista à TV Jornal.

Após receber alta, Jeferson foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e será encaminhado, nesta segunda-feira (10), para a audiência de custódia.

Últimas notícias