POLÍCIA CIVIL

Suspeitos de tráfico e homicídios são alvo de operação da polícia

Levantamento preliminar indica que a quadrilha é responsável pela morte de seis pessoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2017 às 5:24
Diego Nigro/JC Imagem
Levantamento preliminar indica que a quadrilha é responsável pela morte de seis pessoas - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Fonte Cárcere Privado para desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e homicídios. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão no Recife e Região Metropolitana.

Entre os presos, está o líder do grupo, identificado como José Soares de Oliveira, 45 anos. Um levantamento preliminar indica que a quadrilha é responsável pela morte de seis pessoas.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, a operação provocará a diminuição do número de assassinatos no Estado. "Os homicídios se davam em razão do acerto de contas da droga que era comercializada, bem como pela briga territorial pelo narcotráfico. Acreditamos que haverá uma redução nos homicídios em razão dessa operação muito exitosa na manhã de hoje", explicou.

Foram apreendidos cerca de seis quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha.

Nome da operação

A operação foi nomeada Fonte Cárcere Privado porque o líder da quadrilha tem uma fonte d'água no bairro de Dois Irmãos, onde a droga era comercializada. 

Os presos e os materiais apreendidos foram para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste do Recife. Cento e setenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da ação. 

 

 

Últimas notícias