CRIMINALIDADE

Líder de grupo de extermínio é preso em Itamaracá

Conhecido como Marcos Galo, ex-policial é acusado de chefiar grupo que praticava assassinatos, assaltos e tráfico de drogas na Zona Norte do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2017 às 19:28
Foto: Cortesia / Polícia Civil de Pernambuco
Conhecido como Marcos Galo, ex-policial é acusado de chefiar grupo que praticava assassinatos, assaltos e tráfico de drogas na Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Cortesia / Polícia Civil de Pernambuco
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (2) a prisão de Marcos Antônio de Souza, ex-policial militar, o Marcos Galo, acusado de vários assassinatos no Estado. Ele foi preso em Itamaracá. Galo esteve envolvido no homicídio de Luciano Pereira de Silva, o Lúcio da Bomba, líder de um grupo rival, em março deste ano. A guerra entre as duas gangues foi a causa de várias mortes nos bairros da Zona Norte do Recife no primeiro semestre de 2017. Marcos já havia sido preso no mês de março, mas foi solto na audiência de custódia.

Captura

A prisão de Galo foi feita pela equipe do delegado Ivaldo Pereira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi descrita como “uma vitória para toda a sociedade pernambucana”. O grupo comandado por Marcos Galo é acusado de estar por trás de vários assassinatos, ações contra agências bancárias e tráfico de drogas.

Histórico

Marcos Galo e Lúcio da Bomba faziam parte do mais famoso grupo de extermínio de Pernambuco, os Thundercats, envolvidos no assassinato da promotora de Justiça Maria Aparecida Clemente, em 2001. Um racha interno no bando acabou por criar uma rivalidade entre as duas gangues. Vários assassinatos aconteceram por conta do conflito.

Últimas notícias