Danilo Gentili pede para Ministério Público investigar Maria do Rosário

Humorista foi processado pela parlamentar e alega que ela usou estrutura da câmara para tentar censurá-lo

Foto: Reprodução
Humorista foi processado pela parlamentar e alega que ela usou estrutura da câmara para tentar censurá-lo - FOTO: Foto: Reprodução

A briga entre Danilo Gentili e a deputada gaúcha Maria do Rosário (PT) ainda está longe do fim.

Após ser processado pela parlamentar, Gentili pediu, através de seus advogador, para o Ministério Público Federal investigar uma eventual prática de improbidade administrativa da deputada por, segundo ele, ter usado a estrutura da Câmara para tentar censurá-lo.

“Nós entendemos que a deputada Maria do Rosário não deveria, de forma alguma, ter utilizado a estrutura da Câmara para notificar Danilo Gentili. Ela buscou, no nosso entendimento, censurar uma pessoa usando a máquina pública, algo absolutamente impensável”, afirmou o advogado de Gentili, Maurício Bunazar.

“O que ensejou a notificação foram tweets que eles trocaram que nada tinham a ver com a posição parlamentar. Era uma posição da Maria do Rosário, não da deputada", completou o advogado. De acordo com ele, o pedido já foi protocolado e está em trâmite no MPF.

RELEMBRE O CASO

Em maio, Danilo Gentili recebeu uma notificação extrajudicial enviada pela deputada para parar de postar notícias falsas sobre a sua filha.

Em resposta, ele publicou um vídeo em que rasga o a notificação, coloca os pedaços de papel dentro da calça e diz para Maria do Rosário cheirar os papeis: "Sinta aquele cheirinho do meu s***, abra a b* e enfie no meio dela tudo isso que estou enviando para você."

No dia 4 de junho, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou a retirada no prazo de 24 horas do vídeo "de natureza misógina".

Últimas notícias