CANCELAMENTO

Fliporto 2016 é cancelada

Feira aconteceria entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2016 às 9:50
Fliporto/Divulgação
Feira aconteceria entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Olinda - FOTO: Fliporto/Divulgação
Leitura:

Por meio de nota enviada à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16), a produção da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto anunciou que a edição 2016 do evento foi cancelada. Marcada para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Olinda, a Fliporto chegaria a seu 12º ano, sob o tema “Literatura e Realidade”, com homenagens aos 150 anos de nascimento do escritor Euclides da Cunha, autor do clássico Os Sertões

Assinado por Antônio Campos, responsável pelo Conselho Cultural da Fliporto, e por Mário R. Santos, produtor executivo, o comunicado afirma que "em um ano de muitas adversidades econômicas, tornou-se imprescindível o apoio do Governo do Estado para a execução do projeto, neste ano. Porém, não foi possível obter tais recursos, por não termos conseguido sequer protocolar o projeto, ante negativa de recebimento, o que inviabiliza, de forma decisiva, a realização da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, nesta edição".

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Fliporto 2016

Antônio Campos e Mário Santos reforçaram a intenção de voltar a realizar o evento em 2017. A última edição da Fliporto foi realizada em 2015, no Colégio São Bento, no Sítio Histórico de Olinda, homenageando o poeta português Fernando Pessoa. A escolha pelo local privado se deu pela dificuldade em conseguir as autorizações necessárias para a organização na Praça do Carmo, também na Cidade Alta.

Últimas notícias