ENCONTRO

O dia em que Chico Science encontrou Nick Cave no show do Olodum

Science entregou uma fita cassete com suas músicas para o bardo australiano

GGabriel Albuquerque
Cadastrado por
GGabriel Albuquerque
Publicado em 04/02/2016 às 7:07
Foto: divulgação
Science entregou uma fita cassete com suas músicas para o bardo australiano - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Entre tantos causos envolvendo Chico Sciece, o jornalista e DJ Renato L, o "ministro da informação" do mangue beat, lembra de um em particular:

"Chico tinha ido no show do Olodum, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Aí ele me liga: ‘Renato, tu não sabe quem eu encontrei ontem no show do Olodum! O Nick Cave!' Na época Jorge Du Peixe trabalhava na VASP, então achei estranho. Mas o Nick Cave tava morando no Brasil, então era possível também. Chico foi lá, com o inglês macarrônico dele, e entregou uma fita cassete da Caranguejos com Cérebro, que era uma coletânea, nunca lançada oficialmente, com Músicos da Loustal, Chico Science & Lamento Negro e do percussionista Vinícius Enter. Anos depois uma amiga nossa conheceu a ex-esposa do Nick Cave e a fita estava lá no apartamento dela. O cara era o Nick Cave mesmo! E aí você vê a abertura de Chico: era um cara capaz de ir no show do Olodum e estar interessado no Nick Cave".

Por coincidência, anos depois Chico e Cave eram atrações da programação do mesmo festival alemão Forest Glade, em 1996, na turnê do álbum Afrociberdelia.


Últimas notícias