CRÍTICA

Revista Outros Críticos debate a arte como última esperança

Lançamento da nova edição da revista terá debate e show do grupo Bongar

GGabriel Albuquerque
Cadastrado por
GGabriel Albuquerque
Publicado em 10/11/2016 às 9:50
Foto: Divulgação
Lançamento da nova edição da revista terá debate e show do grupo Bongar - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

“A arte é a última esperança”, sustentava Paulo Bruscky em ação no 36º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco. A provocação é o mote da 12ª edição da revista cultural Outros Críticos, lançada hoje, às 19h, no espaço Sexto Andar, no Edifício Pernambuco. 

Qual o potencial da arte em nosso atual cenário político, cultural, econômico? São algumas das questões a serem abordadas no debate mediado por Ana Lira (artista visual e fotógrafa) com Guitinho da Xambá (músico do grupo Bongar), Mariana de Matos (artista visual e escritora), Marcelo Pedroso (cineasta), Iris Regina (educadora e designer do Centro Cultural de Comunicação e Juventude) e Philippe Wollney (poeta e editor). Em seguida, o Bongar fará uma apresentação musical no espaço.

CICLO

Com textos de Carlos Gomes, Karol Pacheco, Romulo Fróes e outros, esta edição encerra o ciclo de ações que os Outros Críticos vieram realizando nos últimos três anos com apoio do Funcultura. A revista, no entanto, vai continuar em 2017, mas com outra periodicidade (semestral ou anual). “Quem acompanha mais de perto o OC, sabe que antes do Funcultura a gente lançou edições do zine virtual pq? e de vez em quando lançamos livros sobre música. Então, a revista vai sair, falta sentarmos pra ver o formato”, explica o editor Carlos Gomes.

“Terminada essa revista, engatamos no livro de Thiago Soares sobre o Brega com fotos de Chico Ludermir, que está em plena produção, com previsão de lançamento pós-carnaval”, antecipa.

Últimas notícias