Inglaterra

Explosão no show de Ariana Grande, em Manchester, deixa mortos e feridos

Testemunhas afirmam que uma grande explosão foi ouvida ao término da apresentação. Polícia trata caso como um atentado terrorista 'até que se prove o contrário'

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/05/2017 às 20:05
Foto: Paul Ellis/AFP
FOTO: Foto: Paul Ellis/AFP
Leitura:

Ao menos 22 pessoas morreram e outras 59 ficaram feridas na noite desta segunda-feira (22) em um show da cantora Ariana Grande no pavilhão Manchester Arena desta cidade britânica devido a uma explosão. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

>>> Famosos lamentam tragédia no show de Ariana Grande em Manchester

>>> 'Tivemos sorte', dizem fãs de Ariana Grande que não se feriram no show

Numa primeira contagem, há pelo menos 19 mortos e 50 feridos. O caso está sendo considerado como um atentado terrorista "até que a polícia tenha conhecimentos do contrário", disse a polícia local em nota.

De acordo com o "The Guardian", informações dão conta de que a explosão teria ocorrido do lado de fora da Manchester Arena por volta das 22h30 da noite de Manchester (18h30 no horário de Brasília). Parte do local foi isolada e uma estação de trem próxima ao local foi fechada. Ônibus foram destinados até o local para evacuar as pessoas da região.

Testemunhas afirmam que uma grande explosão foi ouvida ao término da apresentação. A polícia pediu que os moradores se afastem do local e que ainda irá divulgar detalhes sobre o incidente.

A assessoria da cantora afirmou que Ariana Grande passa bem. A Arena Manchester possui uma capacidade para 20 mil lugares e estava com um grande público durante o show, com presença de várias crianças e adolescentes.

Um comunicado publicado pelo EI por meio de um de seus canais de comunicação nas redes sociais indica que "um dos soldados do califado colocou uma bomba no meio da multidão" durante o show. O grupo também ameaça cometer outros ataques.

O autor do atentado suicida pretendia provocar a maior carnificina possível com o ataque, que tem crianças e adolescente entre as vítimas, afirmou nesta terça-feira a primeira-ministra britânica Theresa May.

Vídeos do incidente

Usuários do Twitter compartilharam vídeos na arena mostrando cenas do local. Os vídeos mostram o público entrando em pânico e tentando sair do show.

Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: Paul Ellis/AFP
- Foto: Paul Ellis/AFP
Foto: OLI SCARFF / AFP
- Foto: OLI SCARFF / AFP
Foto: Paul ELLIS / AFP
- Foto: Paul ELLIS / AFP
Foto: PAUL ELLIS / AFP
- Foto: PAUL ELLIS / AFP

Últimas notícias