FUNDAJ

Luiz Otávio de Melo Cavalcanti é anunciado novo presidente da Fundaj

O professor ocupa o cargo deixado por Paulo Rubem Santiago, que saiu da presidência da Fundação por não reconhecer como legítimo o governo interino de Temer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2016 às 13:02
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
O professor ocupa o cargo deixado por Paulo Rubem Santiago, que saiu da presidência da Fundação por não reconhecer como legítimo o governo interino de Temer - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

O professor Luiz Otávio de Melo Cavalcanti foi anunciado nesta quinta-feira (25) como novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O professor ocupa o lugar que era de Paulo Rubem Santiago, que saiu da presidência da Fundação por não reconhecer como legítimo o governo interino do vice-presidente Michel Temer.

Luiz Otávio de Melo Cavalcanti é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Já foi secretário estadual de Fazenda e de Planejamento de Pernambuco, e também de Planejamento e Urbanismo da prefeitura do Recife. Além disso, foi diretor-presidente da Faculdade Santa Maria e diretor-superintendente do jornal Diário de Pernambuco. Tem diversos livros publicados nas áreas de economia, história e cidadania.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, que escolheu Cavalcanti para ocupar o cargo acredita que o professor será fundamental para resgatar o papel da Fundaj, que é uma referência nacional na área de pesquisas.

Últimas notícias