QUEBRANDO TABU

Padre Fábio de Melo fala sobre amizade com a travesti Luana Muniz em documentário

O religioso revelou que não consegue apagar as mensagens de voz enviadas pela amiga, morta em maio, aos 63 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/08/2017 às 9:17
Foto: Reprodução
O religioso revelou que não consegue apagar as mensagens de voz enviadas pela amiga, morta em maio, aos 63 anos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O encontro do padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz na quadra da Mangueira, em 2015, foi além das manchetes de jornal e marcou o início de uma amizade verdadeira entre os dois.

O religioso revelou essa amizade em entrevista ao documentário Luana Muniz - A Filha da Lua, que conta a história da travesti carioca (conhecida como a Rainha da Lapa, morta em maio, aos 63 anos. O padre Fábio conta que eles ficaram amigos e que até hoje não consegue apagar as mensagens de voz enviadas por ela.

VENCENDO AS DIFERENÇAS

"Ficamos felizes de ele ter aceitado o convite de falar pessoalmente sobre ela. Na entrevista, ele revela como ficaram amigos. Embora tenham pontos de vista diferentes, eles têm em comum o amor ao próximo", disse Rian Córdova, um dos diretores do filme, em entrevista ao jornal Extra. "A vida do padre Fabio repercute, às vezes, de maneira cruel pelas pessoas que são conservadoras, que não compreendem o jeito de ele ser padre como amigo da humanidade, independente de qual seja a opção de vida ou sexual. Foi surpreendente, e ele deu seu recado”.

O documentário recebeu o prêmio de Melhor Longa do Festival de Gênero e Sexualidade.

Últimas notícias