RESPOSTA

Olavo de Carvalho rebate acusações da filha: 'Crime sem vítima'

Filha do filósofo disse que ele apontou arma na cabeça dos filhos; Olavo aponta falta de provas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2017 às 11:27
REPRODUÇÃO
O escritor Olavo de Carvalho, considerado "guru" do bolsonarismo, fez uma série de postagens das redes sociais na madrugada deste domingo com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Filha do filósofo conservador Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho publicou esta semana um texto em que faz uma série de denúncias contra o pai. Em entrevista à Veja, Olavo deu seu versão dos fatos, apontando que Heloísa não apresenta provas para as acusações publicadas em sua carta e que os seus outros filhos, irmãos de Heloisa, manifestaram apoio ao filósofo.

"Ela me acusa de ter ameaçado os meus filhos com um revólver na mão. E eles dizem que isso não aconteceu. É muito simples, ela tem sete irmãos, nenhum dos sete confirma o que ela está dizendo. Então é o crime sem vítima. Esse é um primeiro detalhe. Se houve um crime, há uma vítima, há um corpo de delito, então cadê a vítima? Isso nunca aconteceu, uma [outra filha] falou: 'eu nunca fui ameaçada nem com chinelo na mão", afirmou, adicionando que Heloísa "não está boa da cabeça".

Abuso

Olavo conta também que teve pouco contato com Heloísa desde que se mudou para os Estados Unidos, há 12 anos, e diz que não sabia do caso de abuso sexual. "Se ela sofreu um abuso sexual aos nove anos, quem foi o criminoso? Quem abusou dela? Por que ela não dá o nome? Ela acoberta o criminoso e vem acusar o pai quase 40 anos depois. Uma coisa que eu realmente não sabia. É um negócio totalmente sem provas, sem testemunha, sem coisa nenhuma, sem base nenhuma".

Últimas notícias