ASSÉDIO SEXUAL

Teatro dos EUA cancela musical de Woody Allen por escândalo sexual

Cancelamento veio após nova declaração de filha adotiva do diretor acusando-o de abuso quando ela tinha sete anos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/01/2018 às 0:17
Foto: Divulgação
Cancelamento veio após nova declaração de filha adotiva do diretor acusando-o de abuso quando ela tinha sete anos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um influente teatro dos Estados Unidos cancelou um musical de Woody Allen depois que sua filha adotiva insistiu em denunciar um suposto abuso cometido pelo diretor.

O Goodspeed Opera House de Connecticut informou nesta quinta-feira que substituirá "Bullets Over Broadway", uma adaptação de seu filme de 1994 com uma boa injeção de jazz, pela paródia musical "The Drowsy Chaperone".

"Tendo em vista o conversado sobre assédio sexual e má conduta, o autor de 'Bullets Over Broadway', de Woody Allen, foi objeto de um escrutínio crescente", disse o diretor-executivo do teatro, Michael Gennaro, em um comunicado.

"As notícias da imprensa tornaram a situação ainda mais difícil e complicada, e isso nos levou a reconsiderar a adequação de produzir o show", acrescentou.

Acusações

Dylan Farrow, filha adotiva que Allen com sua ex-mulher Mia Farrow, reiterou em uma entrevista televisiva na semana passada, que foi abusada pelo diretor em 1992, quando ela tinha sete anos.

Allen, de 82 anos, negou enfaticamente essas denúncias, assegurando que uma investigação já o absolveu nesse assunto, e acusou a família de Farrow de fazer uma lavagem cerebral em sua filha depois que ele deixou sua Mia para casar-se com Soon-Yi Previn, filha adotiva da atriz de um casamento anterior.

Atores como Colin Firth, Ellen Page e Natalie Portman se distanciaram do diretor nas últimas semanas.

Últimas notícias