MOBILIDADE

Concorrente da Uber chega ao Recife prometendo desconto de 40%

Plataforma Yet Go cadastra taxistas e oferece os serviços de mototáxi e motofrete

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 27/04/2017 às 9:50
Foto: Reprodução/Instagram Yet Go
Plataforma Yet Go cadastra taxistas e oferece os serviços de mototáxi e motofrete - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram Yet Go
Leitura:

A Yet Go, serviço que desponta como concorrente da Uber, começou a cadastrar taxistas para atuar na Região
Metropolitana do Recife (RMR).

O serviço já está em operação na cidade e pode ser solicitado através de smartphones nas plataformas Android e IOS. Condutores podem efetuar um pré-cadastro através do site da plataforma ou pelo aplicativo Yet Go Driver, também disponível para download.

Além dos veículos executivos e comuns, com a promessa de corridas 40% mais baratas que a oferecida por taxistas normais, o aplicativo dispõe também de mototáxi e motofrete, segmentos ainda não explorados pelos seus principais concorrentes. Em Pernambuco, a franquia optou for fechar exclusividade com taxistas. O franqueado pernambucano da Yet Go, André Badaró, diz que além do valor mais em conta e que não se altera ao longo do dia - a exemplo da tarifa dinâmica adotada pela Uber - o aplicativo também tem promoções e firma parcerias com empresas e clubes de futebol. Outra novidade é que taxistas também pode se cadastrar na plataforma para maximizar ganhos.

"Somos concorrentes da Uber sim, brigamos pelo mesmo mercado. Nossa proposta é que as pessoas possam utilizar um serviço de mobilidade com preço justo, competitivo e sendo bem atendido. Vamos oferecer água, refrigerante, balas, mas é muito mais do que isso. Oferecemos promoções aos usuários, fazemos parceria com times e buscamos entender as necessidades dos clientes", afirma.

Concorrência

Segundo o empresário, a disputa entre taxistas e motoristas da Uber enfraqueceu o serviço.

"É uma disputa muito intensa, o consumidor sai perdendo. A Uber conseguiu desequilibrar o mercado, cria muitas promoções
para o cliente e reduz o que seria repassado aos motoristas. O Recife precisava de um aplicativo que rodasse pelo preço justo e fosse rentável também para os motoristas", explica André Badaró.

A empresa começou a recrutar motoristas na RMR neste mês de abril e já conta com 580 condutores cadastrados e 850 com cadastro pendente para aprovação.

 

Últimas notícias