PARALISAÇÃO

Termina greve dos Correios em Pernambuco

'A paz já foi, o movimento agora é de guerra', ressaltou o diretor do sindicato

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2017 às 17:43
Foto: Agência Brasil
'A paz já foi, o movimento agora é de guerra', ressaltou o diretor do sindicato - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Após 11 dias de greve, os funcionários dos Correios em Pernambuco suspenderam a paralisação e retornarão ao trabalho a partir das 6h desta terça-feira (9).

A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da ECT (SINTECT-PE), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a categoria, o estado de greve permanece em todo o Estado. A greve havia sido deflagrada no dia 26 de abril.

Segundo o sindicato, o movimento perdeu força depois que a articulação sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (FINDECT)  orientaram a aceitação a proposta da empresa, com o fim da paralisação. O fim da mobilização em sindicatos fortes da categoria, como os de São Paulo e do Rio de Janeiro, também abateram a greve.

"Unidade a gente tem que fazer com quem quer construir. Voltamos sem nada para o trabalhador por inércia de parte da FENTECT, do Bloco Atuação Sindical. A paz já foi, o movimento agora é de guerra”, ressaltou o diretor do SINTECT-PE, Hálisson Tenório, reforçando que na data-base, em agosto próximo, a categoria deverá se mobilizar com ainda mais força para a campanha salarial.

 Reivindicações

 A decisão dos trabalhadores dos Correios em Pernambuco vai ao encontro das reivindicações do movimento nacional, que é contra as demissões, fechamento de agências e possibilidade de privatização. Além de pedir o fortalecimento institucional dos Correios e universalização dos serviços, os trabalhadores reivindicaram melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias.

Últimas notícias