Energia

Modelagem da privatização da Chesf sai em outubro, diz ministro

Ele participou na manhã desta segunda-feira do Fórum Nordeste 2017 que contou com a presença dos ministros Bruno Araújo (das Cidades) e Mendonça Filho (da Educação)

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 25/09/2017 às 12:17
Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Ele participou na manhã desta segunda-feira do Fórum Nordeste 2017 que contou com a presença dos ministros Bruno Araújo (das Cidades) e Mendonça Filho (da Educação) - FOTO: Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Leitura:

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, disse nesta segunda-feira (25) no Fórum Nordeste 2017, que a modelagem da privatização da Chesf deve ficar pronta até a primeira semana de outubro.  O evento ocorreu na Arcádia Paço Alfândega, no Recife, na manhã desta segunda-feira (25) e também contou com a presença do ministro da Educação Mendonça Filho, o ministro das Cidades, Bruno Araújo. As oportunidades e os desafios dos setores de biocombustíveis e de energias limpas foram os temas das palestras do encontro que reuniu os grandes empreendedores do setor sucroalcooleiro de Pernambuco.

Na saída do evento, um grupo de funcionários da Chesf fez um protesto contra a privatização da estatal. O ministro conversou com o grupo e os funcionários ficaram de marcar uma reunião na Chesf para discutir o assunto. Os planos do governo federal são de privatizar a estatal até o primeiro semestre de 2018

RENOVABIO

Ainda no evento, Fernando Coelho Filho afirmou que o governo federal deve lançar, no máximo em 15 dias, o programa Renovabio, que vai estimular a produção de biocombustíveis no País.

O Fórum Nordeste 2017 é uma realização do Grupo Eduardo Queiroz Monteiro e reúne especialistas para traçar panoramas do setor que produz açúcar, energia limpa e biocombustíveis. 

 

Últimas notícias