COPA DO MUNDO

Técnico da Alemanha desconversa sobre possível reencontro com o Brasil

Equipes podem se enfrentar nas oitavas de finais da Copa da Rússia e repetir a semifinal de 2014, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 23/06/2018 às 18:37
Divulgação/FIFA
Equipes podem se enfrentar nas oitavas de finais da Copa da Rússia e repetir a semifinal de 2014, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1 - FOTO: Divulgação/FIFA
Leitura:

Apesar da heroica vitória sobre a Suécia, que permitiu à Alemanha não apenas evitar a eliminação precoce na Copa do Mundo, como partir para a última rodada em uma posição bastante confortável - se comparada à anterior -, o técnico Joachim Löw manteve os pés no chão e rejeitou qualquer projeção para os confrontos das oitavas de finais, onde a chave dos alemães enfrenta diretamente a do Brasil.

Questionado em entrevista coletiva após o jogo sobre a possibilidade de haver a reedição da última semifinal do Mundial de 2014 - quando a seleção brasileira sofreu a sua maior derrota da história, por 7 a 1 no Mineirão -, Löw foi enfático ao destacar que antes de pensar no mata-mata, ambas as equipes precisam primeiro garantir a classificação em seus grupos. "Ainda não penso nisso. O que viver está bem", apontou.

O treinador alemão, no comando técnico desde 2006, preferiu manter a atenção da entrevista ao desempenho de sua equipe, que desbancou a Suécia apenas nos acréscimos.

"O que apreciei foi que não perdemos a cabeça, não entramos em pânico por estar atrás. Precisávamos girar a bola, cansar os suecos e foi isso que aconteceu. Gostei do espírito do time que sempre acreditou.”

Possíveis confrontos

Na última rodada da fase de chaveamento da Copa da Rússia, a Alemanha enfrenta a lanterna do Grupo F, a Coreia do Sul em Kazan, enquanto México e Suécia duelam em Ecaterimburgo. Ambos os jogos acontecerão na quarta-feira, 27, às 11h no horário de Brasília.

Para os alemães, uma vitória simples garante a classificação desde que a Suécia não vença o México. Caso aconteça, as duas vagas serão decididas pelo critério de saldo de gols das três equipes.

Do lado do Grupo E, também na quarta-feira, porém às 15h, o Brasil joga pelo empate contra a Sérvia em Moscow para se classificar, mas pode ser eliminado caso saia derrotado do duelo.

Suíça e Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, em Nizhny Novgorod. Brasil e Suíça lideram a chave com quatro pontos, mas a seleção canarinho leva vantagem pelo saldo de gols (dois contra um). A Sérvia aparece logo em seguida com três pontos e precisa da vitória para seguir no Mundial. Eliminada, a Costa Rica apenas cumpre tabela na última rodada.

Últimas notícias