COPA DO MUNDO

Comissão técnica do Brasil está otimista com a recuperação de Marcelo

A expectativa é que o lateral-esquerdo participe das atividades desta sexta-feira

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 28/06/2018 às 21:13
Foto: AFP
A expectativa é que o lateral-esquerdo participe das atividades desta sexta-feira - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A comissão técnica brasileira está otimista de poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo no confronto com o México, na próxima segunda-feira, às 11h, no estádio de Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (28), a assessoria da CBF informou que o jogador segue em observação.

“Após a chegada e o descanso (em Sochi), Marcelo está em tratamento. Ele apresentou boa melhora, seguirá em acompanhamento e assim como os demais atletas terá folga mais tarde”, explicou a nota.

O jogador, de 30 anos, acabou saindo do embate com a Sérvia com menos de dez minutos do primeiro tempo, alegando dores nas costas. Após examinar o camisa 12, o médico da seleção Rodrigo Lasmar apontou que o lateral teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Desde então, ele passou a ser medicado e já apresentou uma melhora significativa, o que anima para o confronto com os mexicanos.

O médico brasileiro apontou o colchão do hotel que a seleção canarinho ficou hospedada em Moscou como um dos possíveis fatores para ter “travado” a região lombar do lateral durante a partida.

A expectativa é que Marcelo participe normalmente dos trabalhos da seleção nesta sexta-feira (29), até para que as comissões técnica e médica possam avaliá-lo nas atividades realizadas no gramado.

SUBSTITUTO

O camisa 12 é um dos pilares técnicos do atual grupo da seleção, tanto que ele foi o escolhido por Tite para ser o capitão do Brasil na estreia da Copa do Mundo diante da Suíça. Contudo, caso o jogador não reúna condições de entrar em campo, Filipe Luís assume a lateral esquerda.

Mesmo entrando numa “fogueira” logo no início da decisão contra os sérvios, o lateral do Atlético de Madrid foi bem e teve uma atuação segura, mostrando que pode substituir Marcelo à altura. Apesar de ser menos ofensivo, Filipe Luís pode contribuir principalmente no quesito de marcação, dando tranquilidade para Neymar atacar no corredor esquerdo sem voltar tanto.

Últimas notícias