COPA DO MUNDO

Brasil encara invicta Bélgica por vaga nas semifinais da Copa do Mundo

O confronto entre brasileiros e belgas acontece às 15h (de Brasília), na Arena Kazan

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 06/07/2018 às 6:48
Foto: AFP
O confronto entre brasileiros e belgas acontece às 15h (de Brasília), na Arena Kazan - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um duelo com cara de final. Duas das melhores seleções da atualidade, Brasil e Bélgica se enfrentam hoje, às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O vencedor desse confronto, sem dúvidas, se credenciará ainda mais como um dos principais favoritos à conquista do título. Troféu que tem um significado bem distinto para as duas equipes. Enquanto os brasileiros querem aumentar a sua dinastia e chegar ao hexa, os belgas querem entrar no seleto grupo de campeões - apenas oito seleções tiveram esse privilégio.

Convicto na sua estratégia para conquistar a Copa, o técnico Tite segue mantendo a estrutura da seleção. Para o jogo contra a Bélgica, duas mudanças: uma por necessidade e outra por opção técnica/tática. Com a suspensão de Casemiro, Fernandinho assume a cabeça de área. Já na lateral esquerda, com a recuperação total de Marcelo, o jogador do Real Madrid recupera a titularidade na vaga de Filipe Luís. “Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, pois só poderia jogar de 45 a 60 minutos. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos (Sérvia e México) e deixou a minha cabeça um trevo. Mas, por critério, volta Marcelo”, falou Tite.

Enquanto o Brasil tropeçou na estreia diante da Suíça, os belgas estão invictos no Mundial da Rússia e conta com um poderio ofensivo de impor respeito - tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. “O poder criativo do time da Bélgica é muito forte. Eles possuem muita qualidade. São duas equipes que primam por um futebol bonito, mas cada um com suas características. A Bélgica tem grandes valores individuais, um grande treinador e uma excelente campanha. Acredito que vai ser um grande jogo”, ponderou o comandante canarinho.

No comparativo entre os dois treinadores à frente de suas seleções, o equilíbrio é impressionante. Enquanto Tite comandou 25 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (85%), o espanhol Roberto Martínez não fica muito atrás e, nas 24 partidas, conseguiu 18 vitórias, cinco empates e também só uma derrota, logo na sua estreia pela Bélgica (82%). O ponto forte do comandante brasileiro é a defesa, só tomou seis gols. Já o técnico dos Diabos Vermelhos se destaca pela ofensividade e seus comandados marcaram 76 gols, em dois anos.

FICHA DA PARTIDA - BRASIL X BÉLGICA

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho e Paulinho; Neymar, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Hazard, De Bruyne e Chadli; Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez.

Local: Arena Kazan. Horário: 15h (de Brasília). Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia). Assistentes: Milovan Ristic e Dali Djurdjevic (ambos da Sérvia).

Últimas notícias