FPF

Campeonato Pernambucano de 2017 pode ter árbitro de vídeo

Novidade precisa ser aprovada pela FIFA

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2016 às 9:17
Foto: Matheus Cunha/Jornal do Commercio
Novidade precisa ser aprovada pela FIFA - FOTO: Foto: Matheus Cunha/Jornal do Commercio
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol anunciou que campeonato pernambucano de 2017 poderá ter árbitros de vídeo. Eles irão atuar ajudando o árbitro de campo em lances decisivos durante o jogo. A novidade foi anunciada no conselho arbitral que definiu o regulamento do estadual do ano que vem, realizado nesta segunda-feira, e precisa da aprovação da FIFA para ser implementada. 

“O árbitro vai continuar atuando como se não tivesse vídeo. Só será utilizado o vídeo para erros claros e em situações extremas. O impacto na cultura do futebol será muito grande,” afirmou Manoel Serapião Filho, ex-árbitro baiano e presidente da Escola Nacional de Árbitros de Futebol. 

Caso o uso da tecnologia seja aprovado pela FIFA, o responsável por verificar as imagens ficará em uma cabine do próprio estádio. Ele contará com o replay imediato do lance duvidoso, a fim de agilizar a decisão sobre o lance. 

CUSTOS DO EQUIPAMENTO

Durante o conselho arbitral não ficaram definidos os custos para na compra dos equipamentos pelos clubes. Mas, ainda segundo Serapião, a Federação poderá buscar parcerias com empresas do ramo para que os preços dos produtos sejam barateados. 

Últimas notícias