De volta

Primeiro turno do Campeonato Pernambucano começa nesta quarta

Clássico sertanejo entre Salgueiro e Serra Talhada é um dos destaques da primeira rodada do Estadual

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 04/01/2017 às 8:05
Guga Matos/JC Imagem
Clássico sertanejo entre Salgueiro e Serra Talhada é um dos destaques da primeira rodada do Estadual - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Chega a hora de o Campeonato Pernambucano entrar em cena novamente. Quatro jogos do primeiro turno estão marcados para esta quarta (4/1), abrindo a 1ª rodada do Estadual de 2017. Às 15h (do Recife), o Flamengo de Arcoverde, atual campeão da Série A2, recebe o Belo Jardim no Estádio Municipal Áureo Bradley e Vitória e América se enfrentam no Carneirão. Já às 20h, Atlético-PE e Afogados medem forças no Paulo Petribu, no mesmo horário do grande destaque do dia: o clássico sertanejo entre Salgueiro e Serra Telhada, no Cornélio de Barros.

Mesmo com a ausência do trio de ferro, que só ingressa no Hexagonal do Título (2º turno), a primeira etapa do Estadual terá jogadores conhecidos do torcedor pernambucano. Por exemplo, o atacante Jailson, com passagem por Santa Cruz e Sport, acertou seu retorno ao Central, que também conta com nomes como o do zagueiro Marlon (ex-Náutico), além dos meio-campistas Everton, Vagner Rosa e Ailton - os três já jogaram por Sport, Náutico ou Santa Cruz. 

Já no Salgueiro, o meia Elvis, de 31 anos, terá sua quinta passagem no clube, onde foi um destaques do time no acesso à Série C em 2013. Além de Elvis, jogadores como o goleiro Mondragon, o lateral-direito Marcos Tamandaré e o meio-campista Moreilândia também fazem parte do elenco. O Serra Talhada, adversário do Salgueiro na primeira rodada, tem como maior destaque o atacante Edson Pitbull e o técnico Sérgio China, que passou pelo Carcará. 

REGULAMENTO

A fórmula de disputa terá mudanças em relação ao pernambucano de 2016. O Salgueiro retorna à disputa da primeira fase, formada por nove clubes divididos em três chaves, com os integrantes de cada grupo enfrentando apenas as equipes dos outros dois grupos. Os três melhores colocados na classificação geral garantem vaga na Série D do Brasileiro e no Hexagonal do Título, que começa no dia 29. 

Dividido em sete rodadas e com uma equipe folgando em cada uma delas, o Primeiro Turno do Pernambucano 2017 terá partidas quarta e domingo. O Central, que é um dos cabeças de chave e favorito a avançar à segunda fase, só entra em campo no próximo dia 8, contra o América, no Ademir Cunha. A rodada derradeira está marcada para o dia 25. 

 

Confira a tabela completa AQUI

Últimas notícias