Campeonato pernambucano

G-3 do Campeonato Pernambucano só será definido na última rodada

Apenas o Salgueiro já está garantido no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 22/01/2017 às 18:54
 Romário Silva / Ascom Afogados da Ingazeira FC
Apenas o Salgueiro já está garantido no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano - FOTO: Romário Silva / Ascom Afogados da Ingazeira FC
Leitura:

Passadas seis rodadas da primeira fase do Campeonato Pernambucano, apenas o Salgueiro garantiu uma das três vagas para o hexagonal do título. Neste domingo (22/1), o Carcará (1º lugar, com 13 pontos) já entrou em campo contra o Central (2º , com 11) garantido na próxima fase do certame e , sem maiores pretensões, protagonizou um jogo morno contra a patativa e apenas empatou em 0x0, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. 

Outros três jogos completaram a sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Em Arcoverde, o Flamengo venceu o Atlético-PE por 1x0, com gol de Marquinhos. O resultado manteve o Tigre do Sertão vivo na briga pela classificação, com oito pontos e no quinto lugar. O time sertanejo poderia estar mais próximo do G-3 se o Belo Jardim não tivesse vencido o Serra Talhada, em Caruaru, por 1x0. O gol do Calango foi marcado por Raniel e manteve o time em terceiro na classificação geral com nove pontos. 

Já em Afogados da Ingazeiro, o placar de 0x0 resume bem o que foi o jogo entre Afogados e América. As equipes pouco criaram e quase não tiveram chances de gol. Fábio Faquinha, artilheiro do América no Estadual com três gols, passou grande parte da partida isolado no ataque e pouco fez. O Vitória (4º, com 8) folgou na rodada. 

Serra Talhada (9º, com 2), América (6º, com 4), Afogados (7º , com 3) e Atlético-PE (8º, com 3) não possuem mais chances de avançar no Campeonato Pernambucano e terão que disputar o hexagonal do rebaixamento, a partir do próximo dia 29. 

PRÓXIMA RODADA

Na sétima e última rodada do Campeonato Pernambucano serão definidos os dois últimos classificados para o hexagonal do título e os outros dois do rebaixamento. No Ademir Cunha, em Paulista, o América recebe o Belo Jardim. No Pereirão, em Serra Talhada, o Serra encara o Afogados. Vitória e Salgueiro se enfrentam no Carneirão, em Vitória, enquanto Central e Flamengo medem forças no Lacerdão, em Caruaru. Todas as partidas acontecem na quarta-feira (25/1) e começam às 20h (do Recife). 

Últimas notícias