SALGUEIRO

Salgueiro: dirigente credita sucesso do time à manutenção da base

Time sertanejo é o líder do Campeonato Pernambucano

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 20/02/2017 às 19:09
Guga Matos/JC Imagem
Time sertanejo é o líder do Campeonato Pernambucano - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Salgueiro é um dos três clubes invictos no Campeonato Pernambucano, ao lado de Sport e Santa Cruz. Muito mais que a invencibilidade, o Carcará lidera o certame de maneira isolada, com 10 pontos. Dois a mais que os rubro-negros, que estão em segundo com oito. Vale lembrar também que, diferente dos co-irmãos da capital, os sertanejos disputam o Estadual desde a sua primeira fase, no início de janeiro. 

Lá se vão 10 jogos pelo pernambucano em 2017. Seis a mais do que o trio da capital. Foram oito vitórias e dois empates. Um total de 86,6% de aproveitamento. Se considerarmos apenas os jogos do hexagonal do título, esse rendimento cai para 83,3%. Mesmo assim, continua sendo o melhor entre todos os times. 

Muito dessa disparada do Salgueiro no Campeonato Pernambucano é fruto da manutenção da base. Apenas três jogadores chegaram nesse ano à cidade. Entre eles, o experiente meia Elvis, ex-Santa Cruz, e que está na sua 5ª temporada no Carcará. 

“O Salgueiro sempre entra buscando o G-4, que nos dá direito às semifinais. A gente procura sempre manter a base do time no ano anterior. Os jogadores que se identificam com o clube a gente sempre tenta segurar no outro ano. É o caso de Marcos Tamandaré. E esse ano ainda subimos alguns jogadores da base e fizemos contratações pontuais, que caíram bem no time”, afirmou Carlos José, diretor de futebol do Salgueiro. 

SANTA CRUZ

Pela próxima rodada do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro terá mais um teste  de fogo. Virá ao Recife, onde vai encarar o Santa Cruz no Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol ainda não confirmou a data da próxima partida, se no dia 22 (próxima quarta-feira) ou no dia 1 de março (quarta-feira de cinzas). 

Últimas notícias