MESSI

Técnico admite dependência de Messi no Barcelona

Declaração foi feita na véspera do duelo contra o Sporting Gijón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/02/2017 às 13:45
Foto: Curto De La Torre/AFP
Declaração foi feita na véspera do duelo contra o Sporting Gijón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol - FOTO: Foto: Curto De La Torre/AFP
Leitura:

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu nesta terça-feira que sua equipe tem uma dependência do atacante argentino Lionel Messi, afirmando que "seria ingênuo" pensar que não é o caso. "Seria ingênuo pensar que não dependemos do melhor jogador do mundo. Tomara que possamos depender dele por muitos anos", declarou Luis Enrique, em coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o Sporting Gijón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Messi voltou a ser crucial para o Barça, marcando o gol da vitória do time catalão sobre o Atlético de Madri (2-1), no domingo. O técnico também afirmou que não considera o astro argentino um meia, apesar do camisa 10 muitas vezes recuar para buscar a bola durante as partidas. "Não, não considero Messi mais um meia do que um atacante, mesmo se ele vai até o centro do campo para participar do jogo e criar uma superioridade. No fim, é preciso valorizar seu rendimento e não ver se é meia ou atacante", declarou Luis Enrique, que não quis falar das recentes polêmicas de arbitragem. "Não tenho nada a comentar", se limitou a dizer o treinador, ao ser questionado sobre a contestada vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Villarreal, que permitiu ao time merengue se manter na liderança da Liga Espanhola.

 

Campeonato espanhol

Luis Enrique, cuja equipe está a um ponto de distância do Real Madrid na tabela, alertou sobre a necessidade de não ser surpreendido pelo Sporting, penúltimo colocado da Liga. "O Sporting é uma equipe que se torna perigosa nesta parte final da temporada, como são todas as equipes da parte de baixo da tabela, porque está acabando o prazo para poder reverter sua situação. Para nós é uma partida decisiva em nosso objetivo de seguir melhorando nossa posição e a ideia é não perder pontos", analisou.

Perguntado sobre a queda nas estatísticas de passe e posse de bola da equipe, o técnico se limitou a explicar que "há uma evolução clara nos adversários de nos pressionar cada vez mais alto para não nos deixar jogar. É mérito dos adversários".

Últimas notícias