A rotina de atividades do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, foi modificada por algumas horas na manhã desta quinta-feira (12), quando três jogadores do Barça Legends e o treinador visitaram o equipamento. O ex-goleiro Francesc Arnau, o ex-atacante Goikoetxea e o ex-zagueiro Sanchez Jara fazem parte das 18 lendas do Barcelona que serão comandadas por Albert Ferrer no jogo festivo diante do Pernambuco Legends. A partida acontece a partir das 19h, na Arena de Pernambuco.
Esbanjando simpatia, o quarteto foi recebido por crianças e jovens das escolas municipais Dom Bosco e Carlos Alberto, além dos frequentadores do Compaz e de alguns garotos que disputaram o Recife Bom de Bola. A secretária executiva de esportes, Yane Marques, esteve ao lado do grupo, acompanhando a visita ao equipamento.
Em um primeiro momento, Arnau, Goikoetxea, Sanchez e Ferrer observaram uma aula de Taekwondo que estava acontecendo no equipamento. Depois seguiram para a quadra poliesportiva. Circular pelo Compaz, porém, não foi missão fácil para o quarteto. Eles foram bastante assediados e, a todo momento, eram interrompidos por crianças e jovens solicitando uma foto.
Leia Também
- Primeiros jogadores do Barça Legends desembarcam no Recife
- Taça do Barça Legends é criada e produzida por Francisco Brennand
- Barça Legends Lounge expõe itens históricos no Shopping Recife
- Barça Legends terá Abidal contra seleção de Pernambuco
- Jogo do Barça Legends na Arena terá mobilidade da Copa
- Divulgado uniforme do time pernambucano que vai enfrentar Barça Legends
"Estamos muito felizes de conhecer Recife e estarmos perto dessas crianças. Queremos agradecer ao povo do Recife, que está nos tratando super bem", declarou Goikoetxea, que integrou a geração de jogadores do Barcelona conhecida como Dream Team, ao lado de nomes como Ferrer e Romário, na década de 1990.
"PELADA"
Depois de se mostrarem disponíveis para diversas fotos, os visitantes protagonizaram o ponto alto da visita ao Compaz. Distribuídos em lados opostos, participaram de um rápido jogo contra alguns garotos que disputaram o Recife Bom de Bola, competição de futebol de várzea que envolve vários jovens, organizada pela Prefeitura do Recife.
"Eu treino handebol aqui no Compaz há algum tempo e soube durante um dos treinos que eles estariam por aqui. É muito bom ver esses jogadores de perto. A presença deles aqui serve de estímulo para os meninos que jogam futebol, mas também para mim e para todos que praticam algum esporte", observou Maria Eduarda, de 18 anos.