Visita

Lendas do Barcelona fazem a alegria de crianças e jovens no Compaz

Três jogadores e o técnico do Barça Legends fizeram breve visita ao equipamento na manhã desta quinta-feira (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2018 às 12:30
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

A rotina de atividades do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, foi modificada por algumas horas na manhã desta quinta-feira (12), quando três jogadores do Barça Legends e o treinador visitaram o equipamento. O ex-goleiro Francesc Arnau, o ex-atacante Goikoetxea e o ex-zagueiro Sanchez Jara fazem parte das 18 lendas do Barcelona que serão comandadas por Albert Ferrer no jogo festivo diante do Pernambuco Legends. A partida acontece a partir das 19h, na Arena de Pernambuco.

Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Técnico Ferrer, Goikoetxea, Arnau e Sanchez Jara visitaram o Compaz Ariano Suassuna - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Quarteto foi convidado a conhecer o equipamento administrado pela Prefeitura do Recife - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Grupo foi bastante assediado por crianças e jovens em busca de uma foto como recordação - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Sanchez Jara foi um dos mais sorridentes - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Quarteto recebeu com carinho a atenção dada por crianças e jovens - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Grupo teve dificuldade de caminhar pelo Compaz dada a procura por fotos - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Goikoetxea agradeceu o carinho recebido dos recifenses - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Jogadores posaram ao lado da secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Alunos de duas escolas públicas também estiveram recebendo os jogadores - Luana Ponsoni/Editoria de Esportes

Esbanjando simpatia, o quarteto foi recebido por crianças e jovens das escolas municipais Dom Bosco e Carlos Alberto, além dos frequentadores do Compaz e de alguns garotos que disputaram o Recife Bom de Bola. A secretária executiva de esportes, Yane Marques, esteve ao lado do grupo, acompanhando a visita ao equipamento.

Em um primeiro momento, Arnau, Goikoetxea, Sanchez  e Ferrer observaram uma aula de Taekwondo que estava acontecendo no equipamento. Depois seguiram para a quadra poliesportiva. Circular pelo Compaz, porém, não foi missão fácil para o quarteto. Eles foram bastante assediados e, a todo momento, eram interrompidos por crianças e jovens solicitando uma foto.

"Estamos muito felizes de conhecer Recife e estarmos perto dessas crianças. Queremos agradecer ao povo do Recife, que está nos tratando super bem", declarou Goikoetxea, que integrou a geração de jogadores do Barcelona conhecida como Dream Team, ao lado de nomes como Ferrer e Romário, na década de 1990.

"PELADA"

Depois de se mostrarem disponíveis para diversas fotos, os visitantes protagonizaram o ponto alto da visita ao Compaz. Distribuídos em lados opostos, participaram de um rápido jogo contra alguns garotos que disputaram o Recife Bom de Bola, competição de futebol de várzea que envolve vários jovens, organizada pela Prefeitura do Recife.

"Eu treino handebol aqui no Compaz há algum tempo e soube durante um dos treinos que eles estariam por aqui. É muito bom ver esses jogadores de perto. A presença deles aqui serve de estímulo para os meninos que jogam futebol, mas também para mim e para todos que praticam algum esporte", observou Maria Eduarda, de 18 anos.

Últimas notícias