Alvirrubro

Na Argentina, presidente e vice do Náutico trabalham por parcerias

Dirigentes estão em Rosário, cidade do Newells Old Boys, adversário do Náutico na reabertura dos Aflitos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2018 às 11:16
Náutico/Reprodução
Dirigentes estão em Rosário, cidade do Newell’s Old Boys, adversário do Náutico na reabertura dos Aflitos - FOTO: Náutico/Reprodução
Leitura:
Com informações da assessoria de comunicação do Náutico

O presidente do Náutico, Edno Melo, e o vice, Diógenes Braga, estão aproveitando a estadia na Argentina para estreitar os laços com o Newell’s Old Boys (NOB). A equipe será o adversário do Timbu na reabertura do estádio dos Aflitos, marcada para o dia 16 de dezembro. Os dirigentes estão em solo argentino desde a última segunda-feira (20) e devem retornar ao Recife nesta sexta (23). Durante o tempo de permanência em solo argentino, eles trabalham para estabelecer parcerias com o clube da cidade de Rosário.  

BASE

No diálogo estabelecido entre os dirigente do alvirrubro pernambucano e do time argentino,  as divisões de base estiveram sempre em pauta. Edno e Diógenes aproveitaram também para conhecer o estádio do Newell’s, além do Centro de Treinamento, sendo recebidos pelo vice-presidente do clube, Cristian D’Amico, e todo o staff do futebol.

Projetos sociais, junto com a Fundação Leo Messi também entraram na agenda. O clube argentino foi onde o craque deu seus primeiros passos no futebol, antes de partir para o Barcelona, ainda criança.

“Escolhemos o Newell’s Old Boys já levando em conta projetos que poderíamos efetivar juntos, pelo perfil do clube, a importância que ele dá à base e à formação de atletas. O convite para a visita partiu deles e está sendo uma ótima oportunidade de abrir diálogo. Tenho certeza de que colheremos bons frutos”, disse Edno Melo.

Segundo Diógenes Braga, ter como parceiro um clube mundialmente conhecido contribui para o atual momento do Náutico vive. Para o dirigente, a fase é propícia a novos projetos. “Vamos retribuir (a receptividade) quando chegarem ao Recife, e avançar nas conversas que ingeriam uma nova visão ao futebol, que vai muito além de jogos e títulos, mas envolve as vidas de milhares de pessoas”, destacaram.

Últimas notícias