Timbu

Náutico consegue efeito suspensivo na Copa do Brasil Sub-20

O alvirrubro acredita na revogação da exclusão da competição após escalação irregular

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 26/04/2017 às 9:38
Comunicação CNC
O alvirrubro acredita na revogação da exclusão da competição após escalação irregular - FOTO: Comunicação CNC
Leitura:

O Náutico conseguiu um efeito suspensivo da partida contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil Sub-20, até que seja julgado no STJD o caso da escalação irregular do volante Samuel na partida contra o Corinthians, na Arena Barueri. O clube acredita na possibilidade de reverter a punição para que a equipe siga na disputa do torneio.

Em tese, Samuel deveria ter cumprido suspensão automática no duelo vencido pelo Timbu contra o Timão por 2x0, já que foi expulso na penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, no qual defendeu as cores do Guaratinguetá.

O jogador estava regularizado para ir a campo no embate de ida (0x0) com o Corinthians, no estádio do Arruda, porém não atuou. Ainda assim, a ausência do volante não configura que o mesmo cumpriu suspensão. De acordo com a CBF, um jogador possui condições de jogo apenas 24 horas depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o que não ocorreu.

“Existe uma possibilidade boa de defesa porque o regulamento permite. Acredito que tem sentido e fundamento a nossa defesa. Vamos esperar o entendimento do STJD no julgamento que deve acontecer logo até pela urgência em resolver isso. ”, afirmou o advogado do Náutico no STJD, Osvaldo Sestário.

EXPECTATIVA

A expectativa é de que no dia 11 de maio aconteça a próxima sessão no pleno e o caso seja julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Timbu empatou por 0x0 com a Chapecoense, no Arruda, e aguarda a definição da nova data do confronto da volta, na Arena Condá.

Últimas notícias