ANÁLISE

Muitos reforços do Náutico ainda não renderam na temporada

Diretoria alvirrubra contratou 14 jogadores no início do ano, mas poucos vingaram

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/04/2017 às 6:44
Foto: JC Imagem
Diretoria alvirrubra contratou 14 jogadores no início do ano, mas poucos vingaram - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Quando a diretoria do Náutico apostou na renovação do elenco alvirrubro para a temporada 2017 - com 23 atletas deixando o clube e outros 14 sendo contratados - um detalhe não estava nos planos: que parte dos reforços não conseguiriam render o esperado. Diante dos fracassos no Nordestão, na Copa do Brasil e no Pernambucano, é provável que o Timbu sofra novas modificações para a disputa da Série B.

 

Ciente de que nem todos conseguiram corresponder à expectativa, o volante Darlan - um dos poucos contratados que conseguiu ter bom desempenho dentro de campo - encara com naturalidade a possível saída de alguns companheiros de equipe antes do início da Segundona. “Todo clube tem isso. Sempre vai ficar essa dúvida de quem rendeu mais e outros não. Alguns que não puderam jogar por motivos de lesão, outros não tiveram tantas oportunidades. Mas vamos deixar isso a critério da comissão do Náutico. Não posso falar ou julgar pelos outros, somente por mim. E, na minha avaliação, fui mal no primeiro jogo, mas depois consegui evoluir. Os demais deixo para comissão avaliar”, explicou o cabeça de área.

Se o Náutico quiser se candidatar a um dos postulantes ao acesso à elite do futebol brasileiro do próximo ano, o volante alvirrubro deixou claro que o plantel timbu precisa ser reforçado. “Nosso grupo é bom, unido, mas tivemos defeitos em algumas posições durante as partidas. Por isso precisamos de mais jogadores. Tenho certeza que a comissão-técnica está observando o que estamos precisando nesse momento, porque o nosso principal objetivo é subir para a Série A”, destacou o cabeça de área.

Um dos setores mais contestados nesse primeiro semestre segue sendo o ataque - problema crônico no Náutico nas últimas temporadas. Dos cinco jogadores contratados para a posição, apenas Anselmo está fazendo valer a pena o investimento. O centroavante, de 36 anos, é o vice-artilheiro do time em 2017 com seis gols marcados. Números que poderiam ser melhores caso não tivesse sofrido duas lesões musculares na coxa que o afastaram dos gramados por pouco mais de um mês.

NO ATAQUE

Com o rendimento aquém de Alison, Giva, Juninho e Willian Silva - demais atletas contratados para o ataque nesse ano –, quem acabou ganhando destaque no setor ofensivo alvirrubro foi o prata da casa Erick. Mesmo em sua primeira temporada como profissional, o jovem de apenas 19 anos é artilheiro do time com sete gols.

Considerada a principal contratação do Náutico da temporada, o goleiro Tiago Cardoso cometeu inúmeras falhas nos primeiros jogos com a camisa alvirrubra, contribuindo nas derrotas para o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, e na eliminação da Copa do Brasil para o Guarani de Juazeiro. Apesar de ter crescido de produção em campo, ainda está muito distante de ser o paredão do Arruda.

Últimas notícias