Justiça

Náutico desconhece penhora de troféus por dívida com ex-jogador

Dívida é com o ex-lateral Alessandro, que jogou pelo Timbu em 2012

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 03/01/2018 às 17:22
Bobby Fabisak/JC Imagem
Dívida é com o ex-lateral Alessandro, que jogou pelo Timbu em 2012 - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Após quase três anos, a dívida de cerca de R$ 380 mil do Náutico com o ex-lateral Alessandro teve definição protocolada pela 19ª Vara do Trabalho do Recife. No último dia 15 de dezembro, a juíza Maria Odete Freire de Araújo expediu um mandado de penhora e avaliação de troféus do clube, que estão no estádio dos Aflitos. Procurado pelo JC, Edmílson Boaviagem, vice-presidente jurídico do Timbu, afirmou desconhecer a decisão.

Criado em dezembro de 2014, o processo 0001732-78.2014.5.06.0019 é do ex-jogador Alessandro da Conceição Pinto, que jogou pelo clube entre maio e dezembro de 2012. Hoje, é auxiliar das categorias de base do Atlético-PR. O ex-lateral cobra os salários de carteira e direito de imagem dos meses de novembro e dezembro, além de 13º salário e férias. A sentença foi proferida no dia 13 de dezembro de 2016 e o Náutico anexou recibos de pagamentos, o contrato na CBF e extratos de FGTS durante a ação.

"Defiro o pleito do exequente. Expeça-se mandado de penhora e avaliação dos troféus do clube executado, listados na petição em comento, salientando que os mesmos encontram-se disponíveis na sede do executado", diz o despacho da juíza, datado de 15 de dezembro de 2017.

NÁUTICO

Listado como advogado do clube na ação, o vice-presidente jurídico do Náutico afirmou que o clube ainda não foi notificado da penhora. "Sobre a penhora que foi feita, não temos conhecimento. Até hoje (quarta, 3), no escritório, não chegou nada de penhora nem de sede nem de taça. A Justiça só se move após o retorno do recesso. Só volta a funcionar depois do dia 22. Até lá, a gente não vai receber nada. Quando recebermos, lógico que vamos nos defender", afirmou Edmílison Boaviagem.

CRONOLOGIA

A primeira audiência de instrução ocorreu no dia 15 de janeiro de 2016. Sem acordo entre as partes e com a recusa da proposta conciliatória por parte do ex-lateral, o Náutico entrou com embargos de declaração (pediu maiores explicações à Justiça) no dia 13 de fevereiro de 2017. Já Alessandro também colocou um recurso no dia 3 de março do mesmo ano. O acórdão (julgamento final) foi expedido no dia 3 de maio de 2017, com a liquidação do julgado no dia 14 de julho e a nomeação de bens, rejeitada por Alessandro no dia 6 de outubro, no dia 20 de julho do mesmo ano. O despacho da avaliação e penhora dos troféus do Timbu ocorreu no dia 15 de dezembro de 2017.

Últimas notícias