Maratonas

Técnico do Náutico reclama de calendário apertado: 'é contra a lei'

Náutico vai para a terceira sequência de jogos com menos de 48h de descanso

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/02/2018 às 18:42
Diego Nigro/JC Imagem
Náutico vai para a terceira sequência de jogos com menos de 48h de descanso - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Desde que a temporada começou, o Náutico ainda não conseguiu ter uma semana livre. São 15 jogos em 45 dias, média de um duelo a cada 72 horas. E a maratona continua: na próxima semana, serão duas partidas em intervalo menor que 48h. Na segunda (26), o adversário é o Flamengo de Arcoverde, pelo Pernambucano. Já na quarta (28), enfrenta o Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será a terceira sequência em dias alternados. Situação que revoltou o técnico Roberto Fernandes.

"O Náutico está indo pra terceira sequência no ano com dois jogos dia sim e dia não. Num país sério, isso não poderia acontecer porque é contra a lei. Não sei onde vai parar. Sei onde nós vamos parar: com desgaste grande e sem conseguir sequência. Após o Afogados, falei que não queria voltar a repetir uma mudança tão radical (no time titular). Mas agora temos a oportunidade de passar para quarta fase (da Copa do Brasil), e não sei a última vez que isso aconteceu", afirmou o treinador.

RESERVAS

Até por isso, o Náutico vai priorizar a Copa do Brasil e colocar equipe reserva contra o Flamengo de Arcoverde. "Dentro do Pernambucano, estamos na liderança e se classificam oito (pro mata-mata). De novo, na segunda, vamos com o time praticamente todo alternativo e sem estar tão treinado. Vai treinar na véspera do jogo", finalizou Roberto Fernandes.

Últimas notícias