Descanso

Equipe que mais atuou em 2018, Náutico celebra semana cheia de treinos

Após 17 jogos em 51 dias, Timbu terá uma semana para trabalhar visando o Belo Jardim

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 01/03/2018 às 15:35
Diego Nigro/JC Imagem
Após 17 jogos em 51 dias, Timbu terá uma semana para trabalhar visando o Belo Jardim - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O mês de março chegou ao seu primeiro dia nesta quinta (1º). É o terceiro mês do ano, mas o Náutico já tem quase 20 partidas na temporada. Com 17 jogos disputados em 51 dias, o Timbu é a equipe brasileira que mais jogou em 2018. Média cravada de um duelo a cada três dias. Agora, chegou o momento do primeiro "descanso" de 2018. Após a vitória contra o Cuiabá pela Copa do Brasil, o clube alvirrubro terá, pela primeira vez, uma semana para recuperar e treinar os atletas visando o duelo contra o Belo Jardim, pelo Pernambucano.

"Preciso dar uma recuperação para esse grupo. Importantíssimo (esse tempo) pra gente poder dar uma recuperada e trabalhar também, fazendo alguns ajustar que precisam ser feitos. Ela (a pausa) tardou, mas finalmente vamos ter cinco dias para trabalhar, já que dois serão só pra recuperação", explicou o técnico Roberto Fernandes.

MARATONA

O Náutico começou a temporada no dia 8 de janeiro, contra o Itabaiana (SE), pelo pré-Nordestão. De lá para cá, 17 partidas em 51 dias, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Em cinco oportunidades, inclusive, jogou com até menos de 48 horas entre uma partida e outra: Altos (17/1), América-PE (19/1) e Central (21/1); Salgueiro (6/2) e Botafogo-PB (8/2), Afogados (20/2) e Bahia (22/2); Flamengo de Arcoverde (26/2) e Cuiabá (28/2). Agora, enfrenta o Belo Jardim, em sua última partida na fase de grupos do Pernambucano, na próxima quarta (7).

Últimas notícias