Série C

Náutico com problema no ataque: Wallace PE tem lesão confirmada

Centroavante vira dor de cabeça para Márcio Goiano

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/06/2018 às 14:48
Alexandre Gondim/JC Imagem
Centroavante vira dor de cabeça para Márcio Goiano - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Autor de dois gols nos últimos dois jogos, Wallace Pernambucano está praticamente vetado para a partida contra o Botafogo-PB, na próxima segunda (25), pela 11ª rodada da Série C. Nesta quarta (20), o departamento médico do Náutico confirmou que o atacante tem lesão muscular de grau 1 no adutor da coxa esquerda. A previsão é que volte aos gramados em até 15 dias.

"A média é esse tempo mesmo, de duas semanas. Mas a região adutora dá esperança (de recuperação mais rápida). Muito dificilmente vai poder participar do próximo jogo, apesar de sempre trabalharmos para isso e às vezes nos surpreendemos (com a evolução de um atleta). Se ele não tiver condições de enfrentar o Botafogo-PB, contra o Atlético-AC muito provavelmente vai estar apto", afirmou Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.

Após um tempo apagado, Wallace Pernambucano vinha renascendo no Náutico. Contra Remo (3x2) e Santa Cruz (1x0), marcou os gols que deram as duas vitórias e recuperação na Série C para o Náutico. Na temporada, é o vice-artilheiro do Timbu, com nove gols, um a menos que o paraguaio Ortigoza.

PROBLEMA

Sem Wallace e também com o desfalque de Ortigoza, que ficará duas partidas fora porque tomou o terceiro cartão amarelo e foi expulso contra o Santa Cruz, o técnico Márcio Goiano vai ter que quebrar a cabeça para definir o centroavante contra o Botafogo-PB. As opções hoje são o garoto Tharcysio, que tem três gols e é o quarto maior artilheiro do Timbu, e Rafael Oliveira, que voltou a treinar com a equipe após séria lesão de ligamentos, ainda na Série B do ano passado. 

Últimas notícias