Timbu

Com lesão de Bruno, Luiz Carlos terá maior oportunidade no Náutico

Goleiro vai iniciar a temporada 2019 como titular no Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/12/2018 às 11:27
Léo Lemos/Náutico
Goleiro vai iniciar a temporada 2019 como titular no Timbu - FOTO: Léo Lemos/Náutico
Leitura:

Indo para o quarto ano em solo pernambucano, Luiz Carlos finalmente terá sequência em time do Trio de Ferro. Depois de dois anos no Sport e apenas uma partida, o goleiro chegou ao Timbu no início de 2018 e só tinha dois jogos no Náutico até o final de semana passado. Porém, com a lesão do arqueiro Bruno, que ficará um mês fora, no jogo de reabertura dos Aflitos, Luiz fará dois amistosos de preparação e iniciará a temporada 2019 como goleiro titular do clube.

"É um momento desconfortável pela lesão do colega, mas também oportunidade de ter sequência, coisa que ainda não tive aqui. A última vez que consegui jogar partidas consecutivas foi no ano passado (foram 11 jogos no Atlético Tubarão-SC). Vou dar o meu melhor como sempre para passar tranquilidade e confiança que se necessita no gol. Na nossa profissão é assim: às vezes a chance surge em função de problemas do colega. Não é confortável", afirmou o goleiro do Náutico.

A vaga no time titular, porém, não vai aumentar a dedicação do arqueiro. Até porque, sendo ele, a vontade nos treinamentos nunca foi menor porque estava no banco de reservas. "Só joga um, e a dedicação de quem não joga tem que ser maior. Até porque a oportunidade surge em momentos inesperados: em meia partida, como foi agora e já tinha acontecido na Série C, ou até como sequência, como vai surgir agora. Enfim: é preciso se preparar diariamente e dar sempre 100%. Dedicação máxima. Não vai ser diferente agora", explicou Luiz.

OS TESTES

As duas partidas contra o Treze, no próximo sábado (22) em Campina Grande e no dia 5 de janeiro no Recife, serão o cartão de visitas de Luiz Carlos na meta do Náutico. "Vale muito. Não só para mim, como para toda a equipe. Já foram quase 30 dias de preparação e teremos mais quatro semanas visando a estreia contra o Fortaleza (no dia 15 de janeiro, na estreia do Nordestão), que é uma equipe extremamente forte. Cada treino e amistoso serão extremamente importantes para todos nós para adquirir confiança e melhorar no dia a dia", finalizou.

Últimas notícias