WSL

'Zebra' em bateria 100% brasileira manda Gabriel Medina à repescagem em Margaret River

Na segunda fase, Medina encara o australiano Jacob Willcox

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/03/2017 às 8:01
WSL/Divulgação
Na segunda fase, Medina encara o australiano Jacob Willcox - FOTO: WSL/Divulgação
Leitura:

Uma das maiores “zebras” da segunda etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), em Margaret River, Austrália, aconteceu justamente na bateria 100% brasileira da primeira fase. No evento por meio do wild card, o convidado pela organização Jessé Mendes acabou mandando o campeão mundial de 2014, Gabriel Medina, para a repescagem (segunda fase), assim como o compatriota Wiggolly Dantas, que está na elite desde 2015. O evento começou na noite da última terça-feira (28), manhã do dia 29 em território australiano.

Jessé Mendes passou horas no mar antes da bateria. Foto: Cestari/Divulgação

“Treinei por três horas de manhã, antes do início da competição, então fiquei fissurado para começar logo a minha bateria. Como fiquei muito tempo no mar, acabei descobrindo o melhor local para me posicionar. Estou muito feliz em ter estreado com vitória e espero fazer uma grande competição”, disse Jessé Mendes, em entrevista à WSL.

Gabriel Medina e Wiggolly, porém, penaram para achar boas ondas no primeiro dia da competição. O mar no North Point estava irregular e bastante agitado. Enquanto Mendes saiu da bateria com 11.07, Medina deixou o mar com 7.26 e Wiggolly com 5.30.

ADVERSÁRIOS

Na repescagem, o “Fenômeno de Maresias” encara o australiano Jacob Willcox. Já Wiggolly terá como rival o também surfista da Austrália Connor O'Leary. Ambos precisam da vitória para seguir na competição.

Jessé Mendes, por sua vez, já está garantido na terceira fase e aguarda a definição dos adversários de sua bateria.

Últimas notícias