O Brasil encerrou a sua participação no Mundial de Revezamentos, realizado em Nassau, nas Bahamas, com uma equipe classificada ao Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de agosto em Londres. A vaga foi assegurada pelo quarteto masculino do 4x400m, enquanto o time feminino do 4x100m foi desclassificado.
Leia Também
- Associação Petrolinense de Atletismo fatura 2º lugar na Maratona de SP
- Para-atletas pernambucanos se destacam no Regional de Atletismo
- Técnico Daniel Pereira assume presidência da Federação Pernambucana de Atletismo
- Pernambuco vence Troféu Norte-Nordeste de atletismo pela 14ª vez
- Paula Raíssa conquista ouro no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo
- Pernambuco busca 14ª título seguido no Regional adulto de atletismo
O quarteto do 4x400m, formado por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho, havia se classificado para a final no sábado e só precisava completar a prova na noite de domingo para assegurar a sua vaga em Londres.
E foi isso que aconteceu. Com um tempo pior do que o das eliminatórias, quando fez 3min05s05, o quarteto ficou em sétimo lugar na final com a marca de 3min05s96. Os Estados Unidos, que contaram com a participação de LaShawn Merritt, marcaram 3min02s13 e venceram uma disputa acirrada com Botswana (3min02s28) para faturar o ouro. A Jamaica ficou com o bronze (3min02s86).
FEMININO
Na disputa feminina do 4x100m, o quarteto brasileiro avançou à final ao ficar em quarto lugar na sua eliminatória, com 44s20. Só que um erro na primeira passagem do bastão, entre Bruna Jessica Farias e Tania Ferreira da Silva, provocou a desclassificação da equipe, que também contava com Vitoria Cristina Rosa e Rosângela Santos.
A medalha de ouro foi conquistada pela Alemanha, com 42s84, seguida por Jamaica, com 42s95, e da China, com 43s11. O quarteto dos Estados Unidos, favorito a vencer a prova, foi desclassificado.