atletismo

Sport seleciona jovens talentos para equipe de atletismo

Seleção do Sport está marcada para o dia 27 de maio, às 8h, na Ilha do Retiro. A prioridade é formar novos atletas para o esporte de alto rendimento

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 10/05/2017 às 13:44
Reprodução/Facebook
Seleção do Sport está marcada para o dia 27 de maio, às 8h, na Ilha do Retiro. A prioridade é formar novos atletas para o esporte de alto rendimento - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Quer fazer parte de uma equipe de atletismo e ingressar no esporte de alto rendimento? O Sport lançou um projeto para recrutar jovens talentos entre 12 e 16 anos que farão parte do time da base rubro-negra a partir das próximas semanas. A seletiva promovida pelo Leão está marcada para o próximo 27 de maio, na sede do clube, às 8h. O técnico Daniel Gonçalves comandará as atividades e, posteriormente, liderará o grupo na formação de novos atletas.

Esta não é a primeira vez que o Sport terá uma equipe de atletismo. O que muda agora é a prioridade, que é selecionar adolescentes e motivá-los para seguir carreira profissional. O técnico Daniel explica o projeto. “Nós já temos atletas que passaram pela etapa da formação. Falta encontrar jovens que façam parte da nova geração de competidores. Vamos trabalhar principalmente na renovação das categorias mirim e menor. Criar o hábito de treinar e mostrar que é possível chegar em uma disputa de Campeonato Brasileiro”, comentou.

COMITÊ BRASILEIRO DE CLUBES

A novidade para 2017 é a parceria do Leão com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que a partir de agora será responsável pelas despesas dos atletas com viagem, hospedagem, alimentação e inscrição nas competições. Além disso, o Sport garantirá estrutura, técnico e espaço para os atletas evoluírem no esporte. Os locais de treinamento ainda não foram confirmados, mas deve acontecer nas pistas do Parque Caiara, Centro Esportivo Santos Dumont e Parque do Derby.

Atualmente, o time rubro-negro conta com 25 competidores. A expectativa é que cerca de 40 atletas sejam integrados ao grupo. “Vamos reativar de forma oficial e contínua nosso atletismo. Esperamos selecionar de 30 a 40 jovens. Nossa equipe vai realizar uma bateria de testes e analisar quem pode chegar no alto rendimento”, observou o gerente de projetos de esportes olímpicos , Michael Cunningham. O Leão também se filiou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e será oficialmente representado por time paralímpico.

Últimas notícias